Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Isenção do Rodízio para todos os Profissionais da Saúde

Somente os Médicos são isentos do rodízio na cidade de São Paulo, todos os outros profissionais da saúde não possuem isenção.

Publicado por Thiago Luz
há 4 anos

O combate ao Coronavírus não é feito somente por médicos, existem milhares de Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Obstetrizes, Técnicos laboratoriais, e vários outros profissionais, que estão trabalhando na linha de frente, garantindo o funcionamento do sistema de saúde brasileiro.

Quando falamos em profissionais da área da saúde infelizmente algumas pessoas só pensam em médicos, esse pensamento errôneo, infelizmente também está presente em algumas políticas públicas.

Hoje dia 17 de maio, o Prefeito da Cidade de São Paulo, em anúncio oficial declarou que à partir de amanhã o Rodízio na cidade volta a seus moldes anteriores a pandemia.

Questionado sobre isenções, o Prefeito respondeu que somente aconteceriam as isenções já anteriores previstas para o modelo já tradicional de rodízio.

O que o Prefeito Bruno Covas não levou em conta é que de todos os profissionais da saúde, somente os Médicos são isentos do rodízio na cidade de São Paulo, todos os outros profissionais da saúde não possuem isenção.

Segundo o site do Coren SP, somente os profissionais que são pelo Coren representados, somam um total de 521.529 profissionais no Estado; muitos desses profissionais trabalham em regime 12/36, sendo que o principal horário de entrada e saída do trabalho próximo das 7 da manhã e 19 horas, dois horários diretamente afetados pelo rodízio normal.

Utilizei a expressão “normal” na última frase, para trazer um questionamento a você que está lendo esse texto, será que após a crise do COVID-19 os modelos que tínhamos serão os mais adequados? O que será o “novo normal”?

Espero que seja normal, respeitar como profissional da área da saúde e de extrema relevância os nossos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares; pois seja na saúde da família, atendimento ambulatorial, pronto socorro ou Unidades de Tratamento Intensivo, esses profissionais são os pilares do sistema único de saúde brasileiro.

Por conta do cadastro no sistema do Rodízio Emergencial, todos os hospitais já haviam enviado a relação dos carros de seus profissionais, logo a prefeitura já está com a relação de quantos e quais são esses veículos.

Senhor Prefeito Bruno Covas, quero acreditar que o retorno do rodízio nos moldes antigos foi uma decisão baseada em parâmetros técnicos, e que ajude nossa cidade a reduzir o contágio do Coronavírus, mas peço encarecidamente ao senhor que estenda a isenção do Rodízio para todos os profissionais da saúde.

  • Publicações4
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações211
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/isencao-do-rodizio-para-todos-os-profissionais-da-saude/846325622

Informações relacionadas

Érico Olivieri, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Direito de Trânsito - Recurso administrativo contra auto de infração

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)